terça-feira, 7 de junho de 2016

David Belle's Parkour (tradução) - Pt 9

Tradução livre da versão em inglês do livro Parkour, de David Belle
Tradutor desta parte: Victor Silva (Kratos)

A parte anterior do livro encontra-se aqui.
A parte seguinte do livro encontra-se aqui.
O índice com todas as partes do livro encontra-se aqui.



E você acabou procurando essas raízes na fonte...


Sim, quando eu voltei a viver permanentemente com a minha mãe. Eu tinha catorze anos na época, e ela havia se mudado para Lisses, nos subúrbios de Paris. Foi então que comecei cada vez mais a entrar em contato com meu pai. Eu queria falar com ele, eu queria me movimentar com ele. Eu havia chegado a uma idade em que o corpo requer ação, mas eu não queria simplesmente entrar em mais um esporte e então me arrepender mais tarde na vida. Você pode ter amigos te dizendo: "Vamos jogar basquete ou futebol". Então você vai e começa a gostar, mas sem realmente saber se essa era sua verdadeira vocação. É claro, no começo, eu treinava ginástica e atletismo na escola e em clubes. Eu tinha algumas habilidades físicas, mas nada fantástico. Eu estava aprendendo a usar meu corpo, mas em um ambiente agradável e controlado, em uma sala aquecida, com colchões no chão para proteção. Eu descobri que dar aulas em clubes era muito acadêmico para o meu gosto. E quanto mais eu falava com meu pai, mais eu percebia que eu não precisava de tudo aquilo. Ele me perguntava: "O que você quer fazer da sua vida? Você está treinando porque quer ser um atleta que quer competir, ou você quer fazer algo realmente diferente? Se você quer ser diferente, então treine em uma área que realmente será útil, que te permitirá sair de qualquer situação ou ajudar alguém caso algo aconteça na rua ou em um prédio."

Quanto mais eu falava com ele, mais eu podia ver algo se formando, vindo à vida em minha cabeça. E foi aí que a verdadeira aventura do Parkour começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário